Filho Pródigo: Parábola Narrada Por Jesus

Filho Pródigo: Parábola Narrada Por Jesus

A Parábola "O Filho Pródigo" faz parte da Bíblia Sagrada (o livro que representa a fé cristã) e localiza-se no Evangelho de Lucas. É uma história que nos mostra que, para os católicos, o pecado é a personificação do egoísmo. É o que acabará com o amor e a paz na terra, desrespeitando a autoridade máxima que é Deus. Nessa parábola o representante do pecado será um filho que faz pouco de todo os dons que Deus lhe deu ao resolver se entregar àquilo que ele acreditava que fosse prazeroso. Aqui você conhecerá a versão resumida da história e descobrirá os melhores websites online para comprá-la.

A História Resumida do Filho Pródigo

Existia um pastor de ovelhas e fazendeiro que possuía dos filhos. Certo dia, o mais novo pediu ao seu pai que desse para ele a parte dos bens da família que lhe pertencia. O pai repartiu as partes e entregou para seu filho a dele. Passaram-se alguns dias e o filho mais novo começou a organizar suas coisas para, em seguida, partir para uma terra distante.Esse filho, em pouquíssimo tempo, acabou com todos o seu dinheiro e posses, devido à vida dissoluta que vivia. E foi exatamente nessa época que uma Grande Fome abateu o país inteiro, fazendo com que o filho mais novo passasse todo o tipo de necessidades físicas e emocionais. Procurando fugir da fome, ele então resolve começar a trabalhar. Seria o guardador de porcos e peão de um grande fazendeiro morador daquelas terras. O menino percebeu que ali os porcos comiam melhor do que ele, que permanecia faminto.Foi nesse momento que pensou nos trabalhadores de seu pai, que ganhavam pão e frutas com fartura, enquanto ele morria de fome. Ele resolve que o melhor a fazer seria voltar para casa e pedir desculpas a seu pai, assumindo-se como um pecador diante de sua família e do céu. Voltou para sua cidade natal e pediu um emprego a seu pai. Avistando o filho o pai, compadecido, apenas corre para ele e o cobre de beijos e abraços. O filho diz que não é digno de ser chamado de filho e pede desculpas. O pai o ignora e pede aos seus servos que vistam seu menino, coloquem um anel em seus dedos e sandálias em seus pés. Pede ainda que mate uma ovelha e monte um banquete onde todos comerão e comemorarão que o filho que estava morto havia revivido. É nesse momento que o filho mais velho chega dos campos, onde havia trabalhado o dia inteiro. Ao perceber todo aquele alvoroço pergunta a um dos criados o que estava acontecendo. O criado explica a história, o que deixa o menino extremamente enfurecido. Ele pergunta a seu pai o porquê de ele nunca ter feito uma festa daquelas para ele, que esteve próximo durante tantos e tantos anos. O pai diz a seu filho que tudo o que é dele é do menino mais velho também. Mas nem por isso eles deixariam de comemorar a volta do mais novo, que estava perdido e foi encontrado.

Filho Pródigo: Onde Encontrar

Filho Pródigo: Parábola Narrada Por Jesus

Nas lojas online Fnac e Gato Sabido você encontrará as melhores parábolas da bíblia com os preços mais baixos do mercado. Divirta-se com livros, filmes, documentários e músicas sobre o conto “O Filho Pródigo”. Não deixe essa oportunidade passar: são muitos artigos deste tema com grandes descontos e em oferta. Acesse agora o site e presenteie você mesmo, seus amigos e sua família com o melhor da Bíblia.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.