Ervas Medicinais e Seus Poderes

Ervas Medicinais e Seus Poderes

As Ervas Medicinais são utilizadas desde tempos remotos da civilização pelas suas propriedades preventivas e curativas constituindo uma opção terapêutica alternativa ao uso de fármacos pela medicina convencional.

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre ervas medicinais e seus poderes curativos e espirituais e adquira agora com desconto o livro "O Poder das Plantas" de Adele G. no site da Walmart ao qual poderá acessar aqui no Portal Dsconto, aproveite e encontre algumas sementes, raízes (como o gengibre) e ervas no supermercado.

Ervas Medicinais e Seus Poderes

Ervas Medicinais e Seus Poderes

No entanto o seu uso deverá ser sempre cuidadoso, de preferência com supervisão de um Naturopata, de um bom Manual de Fitoterapia, ou de marcas do mercado aprovadas pela Anvisa, já que nem todas as plantas são seguras (apenas pelo fato de serem naturais), existindo aquelas que são comprovadamente tóxicas.

As plantas sempre foram utilizadas por xamãs e curandeiros que com sua sabedoria ancestral, conheciam a fundo seu poder curativo.

Atualmente o progresso da Fitoterapia, alia o conhecimento e análise da ciência ao saber empírico de gerações, dispondo o mercado de Manuais que ensinam as propriedades terapêuticas de cada espécie e alertam para os cuidados a ter na preparação, manipulação bem como as dosagens adequadas de cada erva específica.

Todos conhecemos o poder calmante da tília e da camomila e as qualidades digestivas da cidreira e do anis.
Nos resfriados e gripes o uso de chás e vapores de eucalipto tem seu uso recomendado e poderá prevenir conscientemente o abusivo uso de antibióticos e expectorantes.

Fitoterapia- Cura pelas plantas

Ervas Medicinais e Seus Poderes

As ervas medicinais possuem várias formas de preparo, consoante se utilizem suas raízes, frutos, folhas ou sementes.

Poderão ser consumidas em chás, xaropes e sucos ou em cápsulas concentradas, bem como aplicadas sobre a forma de unguentos e cataplasmas, sendo esta uma das indicações mais adequada no tratamento das perturbações reumáticas e das lesões musculares.

Os chás poderão ser preparados com os métodos de infusão, decocção ou maceração, dependendo da erva medicinal utilizada e de qual a parte da planta que está a ser usada.

A natureza dispõe de relíquias terapêuticas únicas. Recentemente se divulgou com sucesso por todo o mundo o uso da babosa como anti-inflamatório, que tal como o alho se tornaram mesmo reconhecidas por suas propriedades comprovadamente antissépticas e anticancerosas.

Tratamentos Alternativos- A Magia da Natureza

Ervas Medicinais e Seus Poderes

Algumas ervas medicinais são utilizadas amplamente pela Medicina Holística em vários tratamentos alternativos como é o caso da lavanda e da arruda.

A arruda é uma das plantas que não deverá ser ingerida, apenas utilizada em banhos sendo reconhecida por suas propriedades de limpeza energética e áurica.

A raiz do Ginseng é outro bom exemplo de uma erva medicinal fortificante e energética, bastante utilizada em situações de esforço físico pronunciado ou de convalescença de doenças, onde a fadiga seja um sintoma predominante.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.